sábado, 30 de agosto de 2008

Decreto Maroto

Leia o Decreto nº 6381

Uma vez presidente, sempre (ex)presidente.
Não é Lula?

2 comentários:

Anônimo disse...

Malandragem total. Por que tais mordomias? O governo brasileiro me avilta, por que mereceria recompensa por nosso país continuar cheio de problemas (ou piorar)? Nem o governo atual nem governantes passados ou futuros! Vou pesquisar, mas algum outro país faz isso? E se faz, quais as condições deste país?
Quanto ao decreto, muito triste ele.

-rp

Anônimo disse...

Já viram que em nosso cotidiano há "coisas" que não encontram correspodência no vernáculo tupiniquim? Algo mais ou menos como aquilo que o Pontes de Miranda fala sobre "ação", e por isso o uso das aspas, porque a língua brasileira não dispõe no caso em questão de signos diferentes para significar institutos distintos, qual seja a "ação".
E aqui acho que o que vai entre "aspas" é "vergonha". A simples vergonha por si só não expressa mais meu sentimento diante de tais piadas. É uma "vergonha" com algo a mais, com um ceticismo, com sensação de (mais uma) derrota.
Por que é que o sr. Lula que já teve 4 anos de regalias poderá tê-las pelo resto da vida e o velho operário sofrido (tal palavra não nos lembra um tal político aí que era operário? não, não...acho que to viajando...) deve seguir as condições do artigo 40 da CF, com redação dada pela EC nº 41/2003? E porque o decreto aí não ganhou a mídia?
As vezes acho que minha ironia para tanta baixaria pode um dia se exaurir...espero que não, pois aí então o riso sairá de cena, pra dar lugar unicamente à "vergonha".

Diego Lima